Vídeo : Como fazer luzes no cabelo sozinha em casa

Vídeo : Nesse Tutorial passo a passo você irá aprender COMO FAZER LUZES NO CABELO SOZINHA EM CASA utilizando TOUCA.

Hoje em dia está muito fácil fazer esses tipos de tinturas no cabelo, mais se você não se sentir tão confiante em fazer vá a um salão ou faça só um pouco por teste.

Produtos que irá precisar:

  • Água oxigena 40 volumes
  • Descolorante pó azul sem amônia
  • Toalha escura ou velha pois irá manchar com os produtos utilizados
  • Luvas
  • Touca de luzes (Vende em loja de cosméticos)
  • Saco plástico
  • Agulha de crochê
  • Pote de plástico e uma pincel

 

Primeiro passo:

Tudo começa com um bom desembaraço dos cabelos. Penteie-os até que estejam completamente desembaraçados e se forem muito cacheados, faça uma escovação lisa, para puxar os fios com mais facilidade na touca. O talco facilita a entrada da touca, coloque antes o saco plástico na cabeça e após isto coloque a touca das luzes com um pouco de talco ajuda a facilitar. Penteei o cabelo todo para trás e. Defina quantos fios irá puxar.

Iniciasse o preparo com o pó descolorante mais o oxigenada 40 volumes (Indicado para cabelos tingidos, grossos ou e cabelos virgens, finos ou com tons claros poderão ser descoloridos com o oxigenada 30 volumes. Esteja atenta a ação do descolorante, tracione constantemente alguns fios para checar a elasticidade dos mesmos, caso note que estão arrebentando facilmente ou esticando além do normal, como borracha, suspenda a descoloração, enxague os cabelos.

Se estiver normal comece a Preparação do produto para matizar os fios descoloridos, a nuance desejada mais o oxigenada 10 volumes. Para cabelos com fundo de clareamento alaranjado, opte por uma tintura que contenha reflexo acinzentado para poder neutralizar essa cor, confira nosso artigo Como Matizar o Cabelo Corretamente. Lave os fios descoloridos e quando o produto for retirado dos cabelos, você irá matiza-los, ali mesmo no lavatório, sem tempo de pausa e nem remover a touca (se for retoque pode retirar a touca antes de matizar para que as luzes anteriores também sejam tonalizadas), passe a nuance e vá enxaguando.

Agora coloque condicionador nos fios, penteie-os e retire a touca.

Lave os cabelos por completo com shampoo, use um creme de hidratação de sua preferência e pronto.

Indico também VG – Violeta genciana. Tudo sobre VG no próximo post.

 

Palavras Chave: Como fazer luzes no cabelo com touca, Como fazer luzes sozinha em casa, materias para fazer luzes no cabelo , dicas passo a passo para fazer luzes no cabelo

CompartilheShare on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+1Pin on Pinterest0
loading...

Artigos relacionados

Compartilhe a sua opinião. Obrigada